quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Minha experiência na amamentação




Olá mamães, venho agora relatar a minha maravilhosa experiência no aleitamento materno..

Desde que descobri a gravidez eu quis amamentar e até sentia um certo medo de não conseguir, de doer, de não ter leite, essas coisas...quando a Lara nasceu, depois de ter recuperado seu oxigênio, ela veio direto de encontro a mim, nosso primeiro encontro, foi lindo, me deitei e a colocaram no meu lado, e ela mamou, e que fome ela estava sentindo haha, não foi dolorido de inicio, por tudo que eu tinha acabado de passar né, tinha acabado de dar a Luz..ao longo dos 2 dias no hospital foi começando a doer, ela não pegava muito certo, meus peitos já tinham começado a encher, ah, sem contar que a vergonha de por os peitos pra fora em público nasceu junto com a Lara, imagina, naquele quarto, 5 mães amamentando, e com seus parentes reunidos..meu medo foi tomando conta, no quarto dia, já em casa, sangrou eu me desesperei, chorei demais, mas não por meu seio estar ferido, mas por ela ter tomado sangue kkkk, mas minha mãe disse que era normal, NORMAAAL?! Ta né, continuei amamentando e a dor aumentando, era terrível, eu suava, mordia um pano, eu cheguei a questionar se aquilo era um ato de amor ou de dor, chegava a hora de amamentar, eu já me preparava pra sentir aquela dor, pensei em desistir, mas eu continuei, tive forças, aquilo era só uma barreira que ficaria pra trás..foi assim durante 1 longo mês mais ou menos, sarava, sangrava, quer ver então quando colava no absorvente de seio, MEU DEUS, eu fazia de tudo, passei um monte de pomada, casca de mamão, de banana, nada adiantava, só o chá de camomila gelado, que fazia com que meus peitos não ficassem tão endurecidos..
Mas até que descobri o que poderia me salvar.. as Santas conchas, Graças a amiga da minha mãe, a Lu, sem isso nem saberia da existência delas..
Gente, aquilo foi uma maravilha, drenava o peito, deixava com que o ferimento ficasse arejado..
Fez com que aquilo se transformasse em uma amamentação de puro amor, carinho, orgulho.. é o contato mais próximo entre uma mãe e seu filho, é inexplicável, inigualável, um sentimento puro..eu nem tenho palavras...
Hoje a Lara ta com 7 meses, começou a comer já no final do 5º mês, e continua a mamar sempre que quer, e vou amamentar até que meu peito seque kkkk
Por isso mamães, amamente, não existe leite fraco, supere barreiras, não desistam, é um ato "simples" com um significado imenso!

Logo após o nascimento

num aniversário, mama em público



Amamente, pois amamentar é divino!

0 comentários:

Postar um comentário