quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O motivo dos meus sorrisos..


Vou lhes contar como me tornei mãe e o que isso mudou em minha vida...

Aos meus 19 pra 20 anos eu me imaginava mãe lá pelos 26, 27 anos, achava que não ia acontecer tão cedo, eu vivia em festas, gastava com roupas, sapatos, com viajens, com coisas fúteis, eu dormia fora, nem dormia, não me importava com a hora de me deitar e acordar, como qualquer jovem do século 21... mas a Graça de Deus bateu na minha porta mais cedo, e minha vida mudou do vinho pra água, literalmente, haha!!
Tudo começou quando engatilhei meu romance com o Robison, meu grande e ETERNO amor, Deus não colocou ele no meu caminho por acaso, já tinha namorado 2 anos e 9 meses, e 1 ano e 3 meses eu acho, mas justo com ele (felizmente), com 4 mesese de namoro apenas, engravidamos!!
Esqueci por 1 mês meu anti concepcional e minha menstruação tava atrasada 2 meses, e eu ja tava quase conformada com a gravidez, mas tentava acreditar que era por ter esquecido das pílulas hahaha, mas caiu a fixa mesmo quando fiz o teste e tava escrito bem grande POSITIVO!
Ai caiu aquela responsabilidade nas costas né, chorei, chorei, sem saber o que fazer, parecia um pesadelo, e que com o tempo foi virando um sonho se tornando realidade...
De inicio meu pai (que me teve aos 17 anos) não ficou muito contente com o fato, minha mãe adorou e me apoio, disse pra mim não me envergonhar, e minha irmã disse que se fosse menina tinha que ser Lara, eu ia por Alice, mas Lara Alice, era tudo que eu queria e não sabia...
Quando me perguntavam o que era, eu ainda sem saber, sentia algo mais forte mandar eu dizer que era menina, e isso foi comprovado no ultrassom que intuição de mãe existe sim!!
Eu tive uma gravidez super tranqüila, e um parto maravilhoso, foi tudo como eu sempre quis e sonhei, parto normal, dilatação avançada quando cheguei no hospital, sem episiotomia, tudo perfeito, só não esperava não ter minha filha nos meu braços quando ela nasceu, pois nasceu sem oxigênio e minha placenta ja tava calcificada (velha, pois ja tava com quase 40 semanas de gestação)..
Hoje posso dizer que sou uma mulher muito feliz, e realizada, minha filha foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida, sem ela minha vida não tem sentido, fica sem rumo..
Logo quando ela nasceu, ser mãe não dava muito trabalho, eu dava de mama (sofri 2 meses com fissuras e rachaduras nos bicos do seio, mas são águas passadas), trocava fralda, ela dormia o dia todo, mas isso foi mudando ao longo do 2º mês, ela passou ficar mais tempo acordada, hoje em dia nem se fala, já senta, coloco no andador e ela vai pra lá e pra cá, tem que sempre ficar de olho, é uma delícia, cada semana que passa é uma descoberta a mais...
Não sinto falta de festas, hoje tenho hora pra dormir se não no dia seguinte passo o dia mal, meus gastos são destinados 95% a ela.
Tudo valeu e esta vanlendo muito a pena, eu a amo incondicionalmente, é uma coisa mágica!

Minha princesa!

Ao longo do blog vou dar dicas de assunto sobre bebês para as futuras e atuais
mamães :)

Até logo, muah :*

0 comentários:

Postar um comentário